sexta-feira, 26 de novembro de 2021

O Seu Jeito de Andar & Três Formas de Amar

 


O Seu Jeito de Andar (Barefoot, EUA, 2014) – Nota 6,5
Direção – Andrew Fleming
Elenco – Scott Speedman, Evan Rachel Wood, J.K. Simmons, Treat Williams, Kate Burton, David Jensen.

Jay (Scott Speedman) é um malandro que deve muito dinheiro a um mafioso. Suas atitudes o levam a cadeia, porém sua pena se transforma em trabalhar como faxineiro em um hospital psiquiátrico. 

Rebelde, Jay termina se envolvendo com a bela Daisy (Evan Rachel Wood), uma jovem paciente que passou toda sua vida dentro de casa com a mãe, até a morte desta. Perdida, Daisy vê em Jay a chance de fugir do hospital. 

Esta comédia romântica tem como destaque a absurda originalidade da premissa ao unir personagens tão complicados. Este absurdo faz com o que filme funcione, junto com a química entre os protagonistas, principalmente a interpretação de Evan Rachel Wood que cria uma personagem delicada e ingênua. 

O resultado é um simpático longa com cara de sessão da tarde.

Três Formas de Amar (Threesome, EUA, 1994) – Nota 6
Direção – Andrew Fleming
Elenco – Lara Flynn Boyle, Stephen Baldwin, Josh Charles, Alexis Arquette.

Eddy (Josh Charles) e Stuart (Stephen Baldwin) são colegas de quarto em uma universidade. Por um erro administrativo por causa do nome, a garota Alex (Lara Flynn Boyle) é designada para morar no mesmo quarto. O que a princípio é estranho, aos poucos se transforma em um relacionamento sexual a três. 

A proposta do roteiro escrito pelo diretor Andrew Fleming foi explorar a nova fase da liberação sexual que estava crescendo nos anos noventa, buscando agradar a um determinado público. As sequências sensuais são bem filmadas, mas a história em si é um típico novelão de paixões com altos e baixos.

Nenhum comentário: