terça-feira, 2 de novembro de 2021

Espiral - O Legado de Jogos Mortais

 


Espiral – O Legado de Jogos Mortais (Spiral: From the Book of Saw, Canadá / EUA, 2021) – Nota 6
Direção – Darren Lynn Bousman
Elenco – Chris Rock, Max Minghella, Samuel L. Jackson, Marisol Nichols, Richard Zeppieri.

Uma séries de crimes contra policiais são seguidos de vídeos e pistas que levam todos a acreditar que um novo serial killer está copiando os assassinatos cometidos pelo falecido Jigsaw. 

As pistas são endereçadas ao detetive Zeke Banks (Chris Rock), inclusive sobre a morte de seu parceiro. Visto com desconfiança pelos colegas por ter denunciado policiais corruptos, Zeke tem a seu lado na investigação somente o detetive novato William (Max Minghella). 

A grande curiosidade deste longa que tenta reiniciar a franquia “Jogos Mortais” com um novo assassino é a presença do comediante Chris Rock como protagonista. Mesmo sendo um filme violento e com diálogos que tentam ser sérios, Chris Rock ainda tem tempo para utilizar seu estilo de falas rápidas e respostas cínicas. 

As armadilhas são criativas e sanguinárias como esperado, o problema são os furos no roteiro e uma certa previsibilidade em relação a identidade do assassinato. A sequência final também não é das melhores, deixando um enorme gancho para uma provável sequência e quem sabe uma nova fase na franquia.

Um comentário:

Pedrita disse...

não vi, comentei na postagem de o físico. vc tb viu recentemente. beijos, pedrita
http://mataharie007.blogspot.com/