terça-feira, 26 de outubro de 2021

Postais Mortíferos

 


Postais Mortíferos (The Postcard Killings, Inglaterra / EUA, 2020) – Nota 6
Direção – Danis Tanovic
Elenco – Jeffrey Dean Morgan, Famke Janssen, Cush Jumbo, Joachim Krol, Steven Mackintosh, Denis O’Hare, Naimi Battrick, Ruairi O’Connor.

Um jovem casal é encontrado morto com toques de tortura em Londres. A garota é filha do detetive americano Jacob Kanon (Jeffrey Dean Morgan), que rapidamente liga o crime a um assassinato semelhante ocorrido em Madrid. Mesmo sem pode atuar oficialmente, Jacob se envolve na investigação que se estenderá por outros países da Europa. 

Baseado em um livro, este longa tem uma premissa intrigante ao explorar crimes pela Europa que claramente foram cometidos por uma motivação incomum. A primeira parte enquanto não se sabe quem é o criminoso prende a atenção, porém quando este segredo é revelado a história perde um pouco da força, chegando até um clímax que deixa a desejar. 

As sequências dramáticas também são outro ponto fraco, com uma atuação caricata de Jeffrey Dean Morgan nestes momentos. Sua atuação melhora quando ele age como policial. 

Vale citar que o diretor bósnio Danis Tanovic estreou de forma promissora em 2001 com o ótimo “Terra de Ninguém”, para em seguida entregar obras apenas razoáveis.

Nenhum comentário: