O Reencontro (The Magic of Belle Isle, EUA, 2012) – Nota 7
Direção – Rob Reiner
Elenco – Morgan Freeman, Virginia Madsen, Emma Fuhrmann, Madeline Carroll, Nicolette Pierini, Kenan Thompson, Fred Willard, Jessica Hecht, Ash Christian.
Monte Wildhorn (Morgan Freeman) é um escritor de histórias sobre western que há anos desistiu da carreira. Sem dinheiro, ele é levado pelo sobrinho (Kenan Thompson) para passar o verão em Belle Isle na casa de um músico que está viajando.
Vivendo em uma cadeira de rodas e bebendo demais, Monte começa a ter uma nova esperança na vida ao fazer amizade com a família vizinha, principalmente com a garota Finnegan (Emma Fuhrmann), que tem duas irmãs e a mãe (Virginia Madsen).
Dirigido pelo veterano Rob Reiner, de ótimos longas como “Harry e Sally” e “Conta Comigo”, este é um daqueles filmes inofensivos feitos para deixar o espectador com uma sensação de esperança ao final da sessão.
São clichês como mudança de vida, aceitação e compreensão explorados de forma sensível, através de diálogos inteligentes, paisagens agradáveis e uma boa química entre os personagens de Morgan Freeman e da então adolescente Emma Fuhrmann.
É um filme para toda a família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário