terça-feira, 5 de outubro de 2021

Happy Valley

 


Happy Valley (Happy Valley, Inglaterra, 2014 e 2016) – Nota 7,5
Criadora – Sally Wainright
Elenco – Sarah Lancashire, Siobhan Finneran, Steve Pemberton, Charlie Murphy, Rhys Connah, James Norton, Karl Davies, Shane Zaza, George Costigan, Joe Armstrong, Vincent Franklin, Adam Long, Katherine Kelly, Shirley Henderson, Kevin Doyle.

Em uma cidade do interior da Inglaterra, a sargento Catherine Cawood (Sarah Lancashire) enfrenta uma série de problemas. Ela cuida de seu neto após o suicídio da filha, mora com a irmã (Siobhan Finneran) que é um drogada em recuperação, fica revoltada ao saber que o homem que violentou sua filha (James Norton) saiu da prisão, além das questões policiais, incluindo o sequestro de uma jovem. 

Nas duas primeiras temporadas (a terceira está programada para 2022) esta série segue o mesmo formato, alterando apenas alguns personagens. A narrativa principal foca na obsessão da protagonista em proteger o neto do criminoso que é o pai biológico do garoto. A outra narrativa explora um crime paralelo, sendo o sequestro na primeira temporada e uma série de assassinatos de prostitutas na segunda. 

Além das histórias serem bem amarradas, o grande destaque fica para a interpretação visceral de Sarah Lancashire. Explosiva e emotiva, a protagonista não mede esforços para conseguir o que deseja. 

É uma série de ótima qualidade, com histórias duras em que o “Happy” está apenas no título.

Nenhum comentário: