domingo, 10 de outubro de 2021

A Mulher na Janela

 


A Mulher na Janela (The Woman in the Window, EUA, 2021) – Nota 6,5
Direção – Joe Wright
Elenco – Amy Adams, Gary Oldman, Julianne Moore, Fred Hechinger, Jennifer Jason Leigh, Wyatt Russell, Brian Tyree Henry, Jeanine Serralles, Anthoy Mackie, Tracy Letts.

Anna (Amy Adams) sofre de agorafobia (medo de espaços abertos), vivendo reclusa em seu apartamento em Nova York. Observando os vizinhos pela janela, Anna acredita ter visto um assassinato. O problema é que o hábito de misturar medicamentos com bebida a leva a ter apagões, deixando em dúvida se o que ela viu realmente ocorreu. 

O roteiro escrito pelo ator Tracy Letts, que interpreta o psiquiatra da protagonista, se baseia em livro e tem como ponto principal nos dois primeiros terços explorar a dúvida sobre a sanidade da mulher. Na parte final a trama se volta para os clichês comuns dos suspenses, lembrando as obras do gênero dos anos noventa. 

Amy Adams se esforça para demonstrar o sofrimento da protagonista, o que cansa um pouco também pela narrativa irregular e por quase todas as sequências acontecerem dentro do apartamento. 

O resultado é mediano e esquecível.

2 comentários:

Pedrita disse...

eu gostei mais do q achei q ia gostar. assustador o machismo da maioria que nem duvida dos fatos já rotulando a mulher. beijos, pedrita

Pedrita disse...

comentei aqui https://mataharie007.blogspot.com/2021/06/a-mulher-na-janela.html