Direção – Paul Greengrass
Elenco – Tom Hanks, Helena Zengel, Ray McKinnon, Mare Winningham, Elizabeth Marvel, Michael Angelo Covino, Fred Hechinger, Thomas Francy Murphy, Bill Camp.
Ao final da Guerra Civil Americana, o capitão Jefferson Kyle Kidd (Tom Hanks) roda pelo oeste do país de cidade em cidade lendo as notícias de jornais para a população.
Em uma de suas viagens, Kidd cruza o caminho da garotinha Johanna (Helena Zengel), que foi raptada pelos índios anos atrás e que fala apenas o idioma dos Kiowa.
Ele decide levar a garota a reencontrar os familiares que sobreviveram, porém terá de enfrentar vários perigos pela jornada, além de tentar ganhar a confiança da menina.
Baseado em um livro, este longa apresenta uma premissa que lembra o clássico de John Ford “Rastros de Ódio”, porém desenvolvida de uma forma bastante previsível.
Esta falta de surpresas não chega a ser ruim, o filme tem um ritmo agradável e uma ótima química entre Tom Hanks e garota alemã Helena Zengel, além de um bela fotografia.
As sequências de leituras de notícias do protagonista também são destaque, como se fosse uma televisão antes dela ser inventada.
É um filme que com certeza agradará a maioria das pessoas.
2 comentários:
eu tb gostei, começa e termina muito bem. o desenvolvimento que tem problemas. os dois protagonistas são fantásticos. que surpresa da garota. beijos, pedrita
comentei aqui https://mataharie007.blogspot.com/2021/04/relatos-do-mundo.html
Já assisti, antes do Oscar.
Bjs,
Postar um comentário