sábado, 5 de junho de 2021

A Bruxa da Casa ao Lado & O Chalé

 


A Bruxa da Casa ao Lado (The Wretched, EUA, 2019) – Nota 6,5
Direção – Brett Pierce & Drew T. Pierce
Elenco – John Paul Howard, Piper Curda, Jamison Jones, Azie Tesfai, Zarah Mahler, Kevin Bigley, Gabriela Quezada Bloomgarden.

O adolescente Ben (John Paul Howard) vai morar na casa do pai (Jamison James) em uma cidade litorânea. Logo, ele percebe que existe algo de estranho na casa de uma família vizinha, principalmente em relação a um garotinho. O problema é que pessoa alguma acredita em Ben. 

Esta interessante mistura de suspense e terror apresenta uma competente narrativa que cria um clima de tensão crescente, até chegar ao sinistro terço final. Mesmo com as interpretações fracas e o elenco desconhecido, o filme ganha pontos também pela reviravolta final. 

Para quem gosta do gênero e não exige muito, este filme é uma boa opção.

O Chalé (The Lodge, Inglaterra / EUA / Candadá, 2019) – Nota 6,5
Direção – Severin Fiala & Veronika Franz
Elenco – Riley Keough, Jaeden Martell, Lia McHugh, Richard Armitage, Alicia Silverstone.

Após a morte da mãe, os irmãos Aiden (Jaeden Martell) e Mia (Lia McHugh) demonstram total aversão para a futura madrasta Grace (Riley Keough). Para tentar contornar a situação, o pai (Richard Armitage) leva os dois para passar um final de semana com Grace em uma casa em local isolado durante o inverno. Fatos inesperados pioram ainda mais a situação. 

Durante dois terços o filme foca na dúvida sobre o que realmente está acontecendo, se existe algo sobrenatural agindo ou se temos algum vilão no meio da trama. A verdade que surge na parte final leva para um clímax bizarro que se apoia em uma explicação até interessante. 

É um filme mediano, que prende a atenção pelas estranhas situações.

Nenhum comentário: