Roadkill (Roadkill, Inglaterra, 2020) – Nota 7
Direção – Michael Keillor
Elenco – Hugh Laurie, Helen McCrory, Saskia Reeves, Sidse Babett Knudsen, Iain de Caestecker, Olivia Vinall, Shalom Brune Franklin, Nicholas Rowe, Sarah Greene.
Peter Laurence (Hugh Laurie) é um ministro que acaba de vencer um processo contra um jornal. Ainda comemorando a vitória, Peter precisa lidar com uma série de novos problemas.
Ele recebe a notícia de que uma presidiária alega ser sua filha, divide seu tempo entre o caso com uma dinamarquesa (Sidse Babett Knudsen) e o casamento de muitos anos com Helen (Saskia Reeves), fato que desagrada suas duas filhas legítimas, além de ter que lidar com as questões políticas envolvendo uma disputa nos bastidores com a Primeira Ministra (Helen McCrory).
Este minissérie em quatro episódios explora as contradições, maquinações e segredos na vida de um político carismático, inteligente e ambicioso. As traições entre assessores e pessoas ligadas ao ministro é outro ponto positivo e ao mesmo assustador, mostrando que a falta de escrúpulos é uma verdadeira praga no mundo atual.
Destaque para a atuação de Hugh Laurie, perfeito como o sujeito que não perde a compostura e nem a cara de pau para conseguir o que deseja.
The Pembrokeshire Murders (The Pembrokeshire Murders, Inglaterra, 2021) – Nota 7Direção – Marc Evans
Elenco – Luke Evans, Keith Allen, Caroline Berry, Oliver Ryan, Alexandra Riley.
Em 2006, numa pequena cidade do País de Gales, o inspetor Steve Wilkins (Luke Evans) se depara com pistas sobre alguns crimes violentos ocorridos na região nos anos oitenta. Estas pistas levam até John Cooper (Keith Allen), que cumpre pena por roubo e que está prestes a ser libertado. Com auxílio dos testes de DNA, Wilkins e sua equipe focam todos os esforços para provar que Cooper é o responsável pelos crimes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário