segunda-feira, 28 de junho de 2021

A Última Chance & Resgate em Alta Velocidade

 


A Última Chance (Line of Duty, EUA, 2019) – Nota 5
Direção – Steven C. Miller
Elenco – Aaron Eckhart, Courtney Eaton, Ben McKenzie, Giancarlo Esposito, Jessica Lu, Dina Meyer.

Frank Penny (Aaron Eckhart) é um veterano policial que ainda trabalha patrulhando as ruas. Ao responder um chamado, Frank se envolve no caso do sequestro da filha do tenente Volk (Giancarlo Esposito), que fora seu parceiro em um caso que terminou em tragédia. 

Tentando se redimir, Frank decide procurar a filha do ex-parceiro, sendo obrigado a levar consigo a jovem blogueira Ava (Courtney Eaton), que cruzou seu caminho durante o chamado. 

A premissa de policial decadente tentando se redimir é um clichê básico do gênero que muitas vezes funciona. A ideia de dar uma cara moderna ao inserir a jovem com a câmera filmando a ação também é uma boa sacada. 

O problema é que o diretor Steven C. Miller é muito fraco. O roteiro tem várias furos, com soluções absurdas, um vilão com motivação maluca e sequências de ação exageradas. 

É um filme que até prende a atenção e pode agradar quem não se preocupar com os absurdos.

Resgate em Alta Velocidade (Getaway, EUA / Bulgária, 2013) – Nota 4
Direção – Courtney Solomon
Elenco – Ethan Hawke, Selena Gomez, Jon Voight, Rebecca Budig, Paul Freeman, Bruce Payne.

Em Sofia na Bulgária, Brent Magna (Ethan Hawke) é um ex-piloto de corridas que faz pequenos serviços sujos para sobreviver. Quando sua esposa (Rebecca Budig) é sequestrada e um desconhecido exige que ele roube um carro e siga suas instruções, Brent inicia uma louca corrida para tentar salvar a vida da esposa. 

A trama explora clichês de filmes sobre sequestro em que o vilão manipulador e inteligente tem um objetivo que é revelado aos poucos. O problema é que o desenvolvimento da trama é péssimo. 

Praticamente todo o filme é um grande perseguição de automóveis em que o personagem de Ethan Hawke junto com a de Selena Gomez, que é a dona do carro roubado, rodam por toda cidade fugindo de policiais e bandidos. É um festival de furos no roteiro e de absurdos de ação. 

O resultado é um longa para passar longe.

Nenhum comentário: