quarta-feira, 2 de junho de 2021

Most Dangerous Game

 


Most Dangerous Game (Most Dangerous Game, EUA, 2020) – Nota 7,5
Direção – Phil Abraham
Elenco – Liam Hemsworth, Sarah Gadon, Christoph Waltz, Zach Cherry, Aaron Poole, Chris Webster, Devin Bostick, Billy Burke, Al Sapienza, Jimmy Akingbola, Natasha Liu Bordizzo

Em Detroit, Dodge Tynes (Liam Hemsworth) é um ex-atleta que está desempregado e preocupado por causa da gravidez da esposa Val (Sarah Gadon). Um incidente o leva a descobrir que está sofrendo de uma doença terminal. 

Sem saída, Dodge entra em contato com uma empresa e ouve uma sinistra proposta de um executivo (Christoph Waltz). Ele aceita se tornar alvo de cinco caçadores urbanos. A cada hora que ele sobreviver, um valor será depositado em sua conta. Conseguindo ficar vivo por vinte e quatro horas, Dodge poderá voltar para o resto de sua vida com a esposa. 

Esta minissérie explora um novo formato com episódios extremamente curtos. São dez episódios que variam de seis a dez minutos cada, todos recheados de ação, perseguições e suspense. Outro destaque são as regras para a caçada, inclusive a que muda o destino do protagonista no último episódio. 

Mesmo com uma trama até certo ponto previsível, eu gostei do formato e da agilidade da narrativa, que com certeza vai agradar quem curte obras de ação.

Nenhum comentário: