domingo, 27 de junho de 2021

Run Hide Fight

 


Run Hide Fight (Run Hide Fight, EUA, 2020) – Nota 7
Direção – Kyle Rankin
Elenco – Isabel May, Eli Brown, Thomas Jane, Radha Mitchell, Olly Sholotan, Treat Williams. Barbara Crampton, Cyrus Arnold, Britton Sear.

Em um dia qualquer, três adolescentes e uma garota invadem a escola onde estudam. Eles estão armados, matam alguns alunos e tomam outros como reféns na cafeteria. 

Enquanto isso, a adolescente Zoe (Isabel May) consegue escapar e avisar alunos e professores de outras salas sobre a situação, tentando evacuar o local e colocando sua própria vida em perigo. 

Tendo apenas os veteranos Thomas Jane, Radha Mitchell e Treat Williams como rostos conhecidos em papéis de coadjuvantes, este longa surpreende ao explorar os espaços do colégio para criar uma tensão crescente com boas sequências de ação e violência, com a desconhecida Isabel May dando conta do recado como protagonista. 

Outro acerto é a utilização da internet como ferramenta dos jovens assassinos para divulgar seu ataque desesperado, com o roteiro explorando ainda temas como bullying e celebridade instantânea. 

Para o cinéfilo com mais idade ou aquele curte filmes antigos, este longa lembra bastante “Rebeldes e Heróis” protagonizado por Sean Astin em 1991.

Nenhum comentário: