Run Hide Fight (Run Hide Fight, EUA, 2020) – Nota 7
Direção – Kyle Rankin
Elenco – Isabel May, Eli Brown, Thomas Jane, Radha Mitchell, Olly Sholotan, Treat Williams. Barbara Crampton, Cyrus Arnold, Britton Sear.
Em um dia qualquer, três adolescentes e uma garota invadem a escola onde estudam. Eles estão armados, matam alguns alunos e tomam outros como reféns na cafeteria.
Enquanto isso, a adolescente Zoe (Isabel May) consegue escapar e avisar alunos e professores de outras salas sobre a situação, tentando evacuar o local e colocando sua própria vida em perigo.
Tendo apenas os veteranos Thomas Jane, Radha Mitchell e Treat Williams como rostos conhecidos em papéis de coadjuvantes, este longa surpreende ao explorar os espaços do colégio para criar uma tensão crescente com boas sequências de ação e violência, com a desconhecida Isabel May dando conta do recado como protagonista.
Outro acerto é a utilização da internet como ferramenta dos jovens assassinos para divulgar seu ataque desesperado, com o roteiro explorando ainda temas como bullying e celebridade instantânea.
Para o cinéfilo com mais idade ou aquele curte filmes antigos, este longa lembra bastante “Rebeldes e Heróis” protagonizado por Sean Astin em 1991.
Nenhum comentário:
Postar um comentário