quinta-feira, 17 de junho de 2021

Coincidências do Amor, Amor a Distância e Será Que?

 


Coincidências do Amor (Switch, EUA, 2010) – Nota 7
Direção – Josh Gordon & Will Speck
Elenco – Jason Bateman, Jennifer Aniston, Patrick Wilson, Jeff Goldblum, Juliette Lewis.

Wally (Jason Bateman) e Kassie (Jennifer Aniston) são amigos desde a juventude, porém jamais deram um passo adiante para um relacionamento amoroso. Quando ela diz para ele que pretende ter um filho sozinha através de inseminação artificial e que quer ajuda para encontrar um doador, a amizade toma outro rumo, até que um fato tresloucado deixa tudo ainda mais complicado. 

Esta curiosa comédia explora o clichê da amizade que esconde o amor, porém desenvolvendo o tema de uma forma até bizarra relacionada a um fato incomum. Jennifer Aniston e Jason Bateman dão conta do recado e repetem o mesmo estilo de personagens que estão habituados a interpretar em outras comédias.

Amor a Distância (Going the Distance, EUA, 2010) – Nota 6,5
Direção – Nanette Burstein
Elenco – Justin Long, Drew Barrymore, Charlie Day, Jason Sudeikis, Christina Applegate, Ron Livingston, Oliver Jackson Cohen, Jim Gaffigan, Natalie Morales, Kelli Garner.

Garrett (Justin Long) conhece e se apaixona por Erin (Drew Barrymore). Quando o relacionamento avança, surgem os problemas das diferenças na carreira e a chances de trabalharem em cidades diferentes. Eles tentam acertar a situação, até chegar um ponto onde será necessário tomar uma decisão final. 

É uma típica comédia romântica com pequenos desencontros e problemas a serem superados intercalados com situações engraçadinhas e outras patéticas. As cenas mais engraçadas ficam por conta dos coadjuvantes Charlie Day, Jason Sudeikis e Christina Applegate, esta última vivendo a irmã da protagonistas. Destaque também para a boa química entre Justin Long e Drew Barrymore.

Será Que? (What If (The F Word), Canadá / Irlanda, 2013) – Nota 6,5
Direção – Michael Dowse
Elenco – Daniel Radcliffe, Zoe Kazan, Megan Park, Adam Driver, Mackenzie Davis, Rafe Spall, Sarah Gadon, Lucius Hoyos, Jemima Rooper.

Um anos após ter rompido um namoro e abandonado a faculdade de medicina, Wallace (Daniel Racliffe) deseja voltar a ter uma vida normal. Em uma festa ele conhece Chantry (Zoe Kazan), com quem cria rapidamente um laço, porém de amizade, porque ela vive com o namorado (Rafe Spall). Wallace decide aceitar a situação, mesmo estando cada vez mais apaixonado por Chantry. 

É uma comédia romântica previsível, como são a maioria por sinal, com um boa química entre o casal principal que rende várias discussões sobre relacionamento e algum drama. É um filme que cumpre o que promete, mas está longe de entregar algo novo.

Nenhum comentário: