quinta-feira, 3 de junho de 2021

Monstros e Homens

 


Monstros e Homens (Monsters and Men, EUA, 2018) – Nota 5,5
Direção – Reinaldo Marcos Green
Elenco – John David Washington, Anthony Ramos, Kelvin Harrison Jr., Chanté Adams, Jasmine Cephas Jones, Nicole Beharie, Rob Morgan, Cara Buono, Samel Edwards

Uma abordagem policial termina na morte de um comerciante de rua. A ação é filmada pelo jovem latino Manny (Anthony Ramos), que se mostra indignado com a situação e propenso a divulgar as imagens na internet. 

Mesmo sem ter participado da ação, o policial Dennis (John David Washington) se sente pressionado para se calar por causa do corporativismo da carreira e também por seus conhecidos que querem justiça para a vítima.

O terceiro personagem principal é o jovem Zyrick (Kelvin Harrison Jr.), que está prestes a assinar contrato com uma equipe de beisebol, porém demonstra desejo em participar de protestos contra a polícia. 

A premissa de explorar a tensão em uma comunidade por causa de um crime tinha tudo para render um bom filme. O problema é que o diretor estreante em longas Reinaldo Marcos Green preferiu transformar a história em um manifesto contra a polícia. Não existe um meio-termo na trama, os policiais são mostrados como vilões, enquanto os que protestam são vítimas e heróis. 

Esta visão extremamente parcial cria uma obra panfletária, que ainda fica pior por não dar um fechamento as histórias dos protagonistas.


Nenhum comentário: