terça-feira, 15 de junho de 2021

Relatos do Mundo

 


Relatos do Mundo (News of the World, EUA, 2020) – Nota 7
Direção – Paul Greengrass
Elenco – Tom Hanks, Helena Zengel, Ray McKinnon, Mare Winningham, Elizabeth Marvel, Michael Angelo Covino, Fred Hechinger, Thomas Francy Murphy, Bill Camp.

Ao final da Guerra Civil Americana, o capitão Jefferson Kyle Kidd (Tom Hanks) roda pelo oeste do país de cidade em cidade lendo as notícias de jornais para a população. 

Em uma de suas viagens, Kidd cruza o caminho da garotinha Johanna (Helena Zengel), que foi raptada pelos índios anos atrás e que fala apenas o idioma dos Kiowa. 

Ele decide levar a garota a reencontrar os familiares que sobreviveram, porém terá de enfrentar vários perigos pela jornada, além de tentar ganhar a confiança da menina. 

Baseado em um livro, este longa apresenta uma premissa que lembra o clássico de John Ford “Rastros de Ódio”, porém desenvolvida de uma forma bastante previsível. 

Esta falta de surpresas não chega a ser ruim, o filme tem um ritmo agradável e uma ótima química entre Tom Hanks e garota alemã Helena Zengel, além de um bela fotografia. 

As sequências de leituras de notícias do protagonista também são destaque, como se fosse uma televisão antes dela ser inventada. 

É um filme que com certeza agradará a maioria das pessoas.

2 comentários:

Pedrita disse...

eu tb gostei, começa e termina muito bem. o desenvolvimento que tem problemas. os dois protagonistas são fantásticos. que surpresa da garota. beijos, pedrita
comentei aqui https://mataharie007.blogspot.com/2021/04/relatos-do-mundo.html

Liliane de Paula disse...

Já assisti, antes do Oscar.
Bjs,