segunda-feira, 25 de maio de 2020

Ozark

Ozark (Ozark, EUA, 2017 a 2020)
Criadores – Bill Dubuque & Mark Williams
Elenco – Jason Bateman, Laura Linney, Sofia Hublitz, Skylar Gaertner, Julia Garner, Lisa Emery, Charlie Tahan, Jordana Spiro, Jason Butler Harner, Peter Mullan, Carson Holmes, Janet McTeer, Kevin L. Johnson, Trevor Long, Marc Menchaca, McKinley Belcher III, Nelson Bonilla, Harris Yulin, Esai Morales, Tom Pelphrey, Jessica Frances Dukes, Felix Solis, Michael Mosley, Joseph Sikora, John Bedford Lloyd.

No episódio inicial, descobrimos que o especialista em investimentos Marty Byrde (Jason Bateman) utiliza seu conhecimento para lavar dinheiro de um cartel de drogas mexicano. 

Um determinado fato obriga Marty a mudar com sua esposa Wendy (Laura Linney) e o casal de filhos Charlotte (Spfia Hublitz) e Jonah (Skylar Gaertner) de Chicago para a pequena cidade de Ozark no Missouri, local conhecido pelos lagos que são visitados por turistas no verão. 

Para provar ao cartel que ainda é confiável e assim salvar sua vida e de sua família, ele precisa lavar uma enorme quantidade de dinheiro em pouco tempo. 

Esta ótima série que até agora tem três temporadas com dez episódios cada guarda algumas semelhanças com a já clássica “Breaking Bad”, principalmente por colocar uma família aparentemente normal tentando sobreviver no violento mundo do tráfico de drogas. 

Diferente de “Breaking Bad” que explorava bastante o humor negro e tinha como destaques os personagens peculiares, esta “Ozark” segue uma linha mais séria. O roteiro desenvolve a história criando em todo episódio algum problema urgente e as vezes de vida ou morte a ser resolvido pelo protagonista e por sua esposa. 

Eles não conseguem respirar tranquilidade, muito por causa dos ótimos coadjuvantes, praticamente todos desonestos de alguma forma. Este emaranhado de situações e reviravoltas prendem a atenção do espectador em todos os episódios. 

O roteiro explora ainda os problemas familiares causados pela profissão do pai e como este “trabalho” influencia no destino de outros personagens, com destaque para Ruth (Julia Garner), a jovem infratora que se torna parceira dos protagonistas. Conte ainda com uma grande dose de violência. 

Agora é esperar a quarta temporada.

4 comentários:

Liliane de Paula disse...

Mal vi a primeira temporada.
Mas preciso voltar a assistir.
Exatamente porque era um família "anormal" tentando se mostrar normal foi que me deixou "mal".
Bjs,

Hugo disse...

Liliane - A proposta da série é essa mesma. Eu gostei bastante.

Bjs

antonio filho disse...

sou muito fã dessa serie ! esperando a confirmaçao da quarta temporada ! boa critica,amigo !!

Hugo disse...

Antonio - Vale a pena esperar.

Abraço