segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Viver É Fácil com os Olhos Fechados

 


Viver É Fácil com os Olhos Fechados (Vivir es Fácil con los Ojos Cerrados, Espanha, 2013) – Nota 7
Direção – David Trueba
Elenco – Javier Camara, Natalia de Molina, Francesc Colomer, Ramon Fontsere, George Sanz, Ariadna Gil.

Espanha, 1966. O solitário professor de inglês Antonio (Javier Camara) viaja de carro saindo de Madrid com destino a cidade litorânea de Almeria para tentar conhecer o cantor John Lennon, que estaria trabalhando como ator em um filme. 

No meio do caminho Antonio dá carona para duas pessoas aleatórias. A jovem Belen (Natalia de Molina) que está grávida e o adolescente Juanjo (Francesc Colomer) que brigou com o pai. É o início de uma viagem de descobertas. 

Este filme escrito e dirigido por David Trueba, irmão do também diretor Fernando Trueba, explora a história real da filmagem do longa “Como Eu Ganhei a Guerra” em Almeria, para criar uma trama de ficção com personagens que buscam um novo caminho na vida. 

O longa citado foi dirigido por Richard Lester e protagonizado por John Lennon, em uma época em que o músico pensava em se tornar ator também. 

Trueba cria um road movie passando pelo interior da Espanha, que era extremamente pobre nos anos sessenta e que ainda sofria com a ditadura do general Franco. 

As boas atuações do trio principal são o destaque, principalmente o personagem falador e otimista interpretado por Javier Camara.

Um comentário:

jrossas disse...

Boa noite,

Gostaria de vos apresentar o nosso site www.cinemanatv.com é um directório com os filmes exibição na televisão portuguesa, mas também com os filmes presentes nos principais serviços de Streaming.

Estamos abertos a propostas de parceria!

Parabéns pelo vosso blog.

Obrigado.