Direção – Nicolas Bedos
Elenco – Daniel Auteuil, Guillaume Canet, Doria Tillier, Fanny Ardant, Pierre Arditi, Denis Podalydes, Michael Cohen.
Após mais de quarenta anos juntos, o casal Victor (Daniel Auteuil) e Marianne (Fanny Ardant) está em crise. Ele é um cartunista desempregado e depressivo, enquanto ela não o suporta mais.
Após ser expulso de casa, Victor decide utilizar uma espécie de cartão-presente dado pelo filho. Uma empresa liderada por Antoine (Guillaume Canet) oferece o serviço de recriar o dia ou os dias mais felizes da vida do cliente, que deseja sentir novamente a mesma alegria do dia original. Victor pede para recriar um dia em 1974, quando ainda jovem conheceu Marianne.
O roteiro escrito pelo diretor belga Nicolas Bedos explora uma premissa extremamente criativa e que com certeza seria o sonho de muitas pessoas.
Os problemas enfrentados durante a vida muitas vezes levam as pessoas a um caminho de tristeza e frustração, fazendo com que relembrem os momentos felizes como uma nostalgia dolorida.
A recriação de época é um dos pontos altos, com direito a figurinos, objetos e músicas. O destaque do elenco fica para a interpretação de Daniel Auteuil, que tenta renascer ao reviver um passado de alegrias.
Um comentário:
eu achei a ironia um dos pontos altos. amo a inteligência do protagonista que vê com ceticismo os tempos atuais. uma excelente crítica ao imediatismo dos dias de hj. beijos, pedrita
Postar um comentário