Jamesy Boy (Jamesy Boy, EUA, 2014) – Nota 6,5
Direção – Trevor White
Elenco – Spencer Rocco Lofranco, Mary Louise Parker, Ving Rhames, James Woods, Taissa Farmiga, Rosa Salazar, Michael Trotter, Ben Rosenfield, Jimmy “Taboo” Gomez.
O roteiro divide o longa em duas narrativa paralelas. Uma detalha a vida de James Burns (Spencer Rocco Lofranco) entrando para uma gangue de bairro aos catorze anos de idade. A segunda pula alguns anos à frente quando James está cumprindo pena na cadeia.
Nas duas narrativas o jovem demonstra sua dificuldade em lidar com a raiva e a necessidade de se mostrar forte para encarar criminosos violentos.
Baseado em uma história real, este longa não chega a ser do gênero de superação. Na verdade a proposta é até sóbria em relação a mudança de vida que o protagonista luta para conseguir, em parte com a ajuda incomum de um assassino condenado (Ving Rhames).
As idas e vindas das narrativa são bem trabalhadas e convergem de forma interessante numa espécie de simbolismo numa sequência próximo ao final.
O elenco tem outros bons nomes como Mary Louise Parker no papel da mãe do protagonista e James Woods como o chefe dos guardas prisionais, além de Taissa Farmiga que trabalhou com Spencer Rocco Lofranco um ano antes na comédia romântica “Um Novo Amor”.
2 comentários:
Mary Louise Parker e James Woods, que nunca mais vi em filmes.
Taissa Farmiga sobrinha da Vera Farmiga, é boa també.
Detestei o filme "O Público". Um final completamente, sem sentido para mim.
Bjs.
Liliane - O final de "O Público" deixa um pouco a desejar mesmo.
Bjs
Postar um comentário