segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

O Idiota do Meu Irmão & Faça o que Digo, Não Faça o que eu Faço

 


O Idiota do Meu Irmão (Our Idiot Brother, EUA, 2011) – Nota 6,5
Direção – Jesse Peretz
Elenco – Paul Rudd, Elizabeth Banks, Zooey Deschanel, Emily Mortimer, Adam Scott, Steve Coogan, Kathryn Hann, T.J. Miller, Shirley Knight, Matthew Mindler, Sterling K. Brown, Hugh Dancy.

Após cumprir alguns meses de prisão por ter vendido drogas a um policial, Ned (Paul Rudd) volta para casa e descobre que sua namorada arrumou outro homem. Sem ter onde ficar, ele é obrigado a retornar para a casa da mãe (Shirley Knight) e aos poucos se envolve na vida das três irmãs (Elizabeth Banks, Zooey Deschanel e Emily Mortimer), criando problemas diferentes para cada uma delas. 

O título e a premissa passam a impressão de ser uma comédia boba, escondendo algumas boas ideias que surgem no desenrolar da história. O protagonista “paz e amor” de Paul Rudd é um sujeito até ingênuo em algumas situações, confiando nas pessoas, falando o que pensa e por consequência trazendo problemas para todos aos seu lado e para ele mesmo. 

A sacada do roteiro é mostrar que mesmo com as consequências confusas, na maioria das vezes suas atitudes são mais verdadeiras e corretas do que a das irmãs. É o típico personagem que não se encaixa no mundo atual. 

O resultado é um filme leve e divertido, que faz pensar sobre como levar uma vida mais simples.

Faça o que Digo, Não Faça o que eu Faço (Role Models, EUA, 2008) – Nota 5,5
Direção – David Wain
Elenco – Paul Rudd, Seann William Scott, Christopher Mintz Plasse, Bobb’e J. Thompson, Elizabeth Banks, Jane Lynch, Ken Jeong, Ken Marino, Matt Walsh, Joe Lo Truglio. Kerri Kenney.

Danny (Paul Rudd) e Wheeler (Seann William Scott) são amigos que trabalham juntos. Quando se envolvem em um acidente, a dupla é condenada a cumprir horas de trabalho em uma ONG. 

A obrigação é cada um deles passar um tempo com garotos que não tem pai. Danny fica com Augie (Christopher Mintz Plasse) que adora jogos de RPG, enquanto Wheeler tem que enfrentar o falador Ronnie (Bobb’e J. Thompson). 

A premissa absurda e os marcantes personagens dos garotos são os pontos altos. O problema é que o desenvolvimento da história é bobo, com situações sem graça que levam até o terço final no jogo de RPG humano, que pode agradar apenas a quem curte o tema. Eu esperava um filme mais engraçado.

Nenhum comentário: