terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

La Sombra de la Ley

 


La Sombra de la Ley (La Sombra de la Ley, Espanha / França, 2018) – Nota 6,5
Direção – Dani de la Torre
Elenco – Luis Tosar, Michelle Jenner, Vicente Romero, Manolo Solo, Paco Tous, Jaime Lorente, Pep Tosar, Ernesto Alterio, Adriana Torrebejano, José Manuel Poga.

Barcelona, 1921. O policial Anibal Uriarte (Luis Tosar) chega de Madrid para auxiliar a polícia local na investigação do roubo de um carregamento de armas que pode ter sido obra de um grupo anarquista que lidera greves pela cidade. 

Ele começa a trabalhar com a equipe do corrupto inspetor Rediú (Vicente Romero), que tem ligações com o empresário conhecido como Barão (Manolo Solo). O que ninguém sabe é que Anibal tem um objetivo maior, além de localizar as armas. 

Esta produção espanhola tem como ponto alto a ótima reconstituição de época. Figurinos, carros, armas e o cabaré, incluindo as sequências de shows das dançarinas são perfeitos. A trama de traições envolvendo autoridades corruptas, criminosos e sindicalistas é interessante, mas ao mesmo tempo um pouco confusa. 

Um ponto que não me agradou foram as sequências de ação. As brigas estão longe de parecer reais e na sequência de perseguição com carros antigos os tiros teimam em não acertar o protagonista. 

É um filme razoável, que tinha potencial para ser melhor.


Nenhum comentário: