terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

O Senhor das Moscas

 


O Senhor das Moscas (Lord of the Flies, EUA, 1990) – Nota 6,5
Direção – Harry Hook
Elenco – Balthazar Gethy, Chris Furrh, Danuel Pipoly, James Badge Dale.

Um grupo de crianças que são alunos de um colégio de militar sobrevive a um acidente aéreo, porém ficam isoladas em uma ilha. Com o piloto muito ferido, o garoto Ralph (Balthazar Getty) tenta liderar o grupo para construir abrigos e buscar água e comida. Não demora para outro garoto chamado Jack (Chris Furrh) iniciar uma revolta e criar uma divisão entre eles. 

Esta adaptação do famoso livro infanto-juvenil resulta em um filme simples e interessante, que cria um microcosmo do mundo dentro da ilha isolada. O roteiro explora as virtudes e os defeitos do ser humano. Vem à tona a luta pela sobrevivência, a solidariedade e a amizade, mas também o desejo de poder, a vingança e o ódio. Tudo isso demonstrado no comportamento das crianças. As atuações são razoáveis e as sequências de ação até criativas. 

Do elenco apenas duas crianças fizeram carreira adulta. Balthazar Getty e James Badge Dale estão na ativa, sendo que o segundo depois deste trabalho voltou a atuar apenas em 2002, quando já tinha mais de vinte anos de idade.

Nenhum comentário: