segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Uma Guerra Pessoal

 


Uma Guerra Pessoal (A Private War, Inglaterra / EUA, 2018) – Nota 7,5
Direção – Matthew Heineman
Elenco – Rosamund Pike, Jamie Dornan, Tom Hollander, Stanley Tucci, Nikki Amuka Bird, Corey Johnson, Faye Marsay.

Este longa foca em episódios importantes na vida da correspondente de guerra Marie Colvin (Rosamund Pike) entre 2001 e 2012. 

O roteiro intercala as aventuras extremamente perigosas da jornalista e de seu fotógrafo Paul Conroy (Jamie Dornan) em países em guerra no período citado, com a complicada vida pessoal, principalmente sua luta para enfrentar os traumas relativos ao inferno que testemunhou e que também sentiu na própria pele. 

As jornadas detalhadas no longa focam na obsessão da jornalista em levar ao mundo as histórias das pessoas que estavam sofrendo com as guerras. Os créditos finais mostram as verdadeiras reportagens da protagonista, que aparentemente buscava a verdade acima de tudo. 

Destaque para as caprichadas cenas de ação, a violência e o suspense, além da atuação de Rosamund Pike, que passa toda a força e também as fragilidades de sua personagem. 

Para quem gosta de jornalismo e histórias reais, este longa é uma boa opção.


2 comentários:

Pedrita disse...

esse filme é incrível. esses guerreiros da informação, como são corajosos e como dependemos deles pra saber os fatos. interessante que essa jornalista aparece no filme filhas do sol https://mataharie007.blogspot.com/2020/01/filhas-do-sol.html
beijos, pedrita

Hugo disse...

Pedrita - Valeu pela dica. Não conhecia este filme "Filhas do Sol".

Bjs