domingo, 26 de julho de 2020

Vivarium

Vivarium (Vivarium, Irlanda / EUA / Bélgica / Dinamarca, 2019) – Nota 6,5
Direção – Lorcan Finnegan
Elenco – Imogen Poots, Jesse Eisenberg, Jonathan Aris, Senan Jennings, Eanna Hardwicke.

Na Irlanda, o casal de namorados Tom (Jesse Eisenberg) e Gemma (Imogen Poots) são convencidos por um estranho corretor imobiliário (Jonathan Aris) a visitarem um novo empreendimento. 

Eles seguem o carro do sujeito e chegam a um enorme condomínio com casas idênticas pintadas de verde. O casal entra para visitar uma casa e o corretor desaparece. Tom e Gemma decidem ir embora também, mas de forma anormal não conseguem encontrar a saída do condomínio. 

O roteiro escrito pelo diretor Lorcan Finnegan deixa claro ser uma alegoria bizarra sobre a “prisão” do casamento. O desespero de estarem presos no condomínio é desenvolvido com as típicas fases do casamento. A parceria inicial, a rotina que leva ao cansaço e o estranho “filho” que surge causando o distanciamento. É como se fosse o ciclo da vida em um mundo bizarro. 

A ideia é bastante interessante e o desenvolvimento apenas razoável. É um filme que marca muito mais por ser estranho do que pela qualidade.

4 comentários:

Liliane de Paula disse...

Comentei.
Chegou ai?

Liliane de Paula disse...

Muito interessante o enredo.
Não sei se entenderia a relação com casamento.

Ontem vi um filme francês muito bom (Estaremos todos juntos)acho que no Telecine.
Bjs,

Hugo disse...

Liliane - Este filme "Estaremos Sempre Juntos" é uma continuação de "Até a Eternidade" de 2010, que é ainda melhor.

Bjs

Pedrita disse...

eu amei esse filme. muito genial. pena q no telecine usem o cartaz menos instigante. esse que colocou e o q escolhi são bem geniais. os dois arrasam. amei a tecnologia q dá a ideia da igualdade das casas, nuvens, nada é muito real, tudo parece de brinquedo. filme genial. beijos, pedrita