sábado, 11 de julho de 2020

Star Wars: A Ascensão Skywalker

Star Wars: A Ascensão Skywalker (Star Wars: The Rise of Skywalker, EUA, 2019) – Nota 5
Direção – J.J. Abrams
Elenco – Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Carrie Fisher, Mark Hamill, Anthony Daniels, Naomi Ackie, Domhnall Gleeson, Richard E. Grant, Ian McDiarmid, Lupita Nyong’o, Keri Russell, Joonas Suotamo, Kelly Marie Train, Dominic Monaghan, Greg Grunberg, Billy Dee Williams.

A Resistência continua preparada para enfrentar a Primeira Ordem. Enquanto Finn (John Boyega) e Poe (Oscar Isaac) seguem lutando, Rey (Daisy Ridley) intensifica seu treinamento para se tornar uma Jedi. 

Ela também procura o caminho que a levaria às suas origens e provavelmente a uma batalha final contra Kyle Ren (Adam Driver). Nesse meio tempo, o imperador Palpatine (Ian McDiarmid) reaparece com o objetivo de criar um novo império. 

O fechamento desta terceira trilogia é com certeza o filme mais fraco da franquia principal “Star Wars”. A história é totalmente requentada, explorando situações que são cópias dos filmes anteriores e criando uma trama absurda ao ressuscitar personagens. A narrativa chega a ser piegas em vários momentos. Nem mesmo as sequências de ação empolgam. 

Para muitos, a culpa da queda na qualidade da franquia está na venda do direitos de George Lucas para a Disney, que preferiu seguir o caminho de popularizar a história no pior sentido possível. 

A trilogia original ainda continua insuperável.

2 comentários:

Pedrita disse...

eu precisei vir aqui pra descobrir q esse eu não vi. fui lá pegar o link pra dizer q esse eu tinha comentado aqui e descobri que não vi hahahahahahaha. vou ver se assisto. beijos, pedrita

Hugo disse...

Pedrita - Gosto da franquia, principalmente dos três primeiro filmes. Este que comentei agora deixa bastante a desejar.

Bjs