domingo, 12 de julho de 2020

Má Educação

Má Educação (Bad Education, EUA, 2019) – Nota 7
Direção – Cory Finley
Elenco – Hugh Jackman, Ray Romano, Allison Janney, Geraldine Viswanathan, Alex Wolff, Annaleigh Ashford, Rafael Casal, Ray Abruzzo, Kathrine Narducci.

Long Island, 2002. O colégio público Roslyn é um exemplo de qualidade de ensino. Muito do sucesso vem do trabalho realizado pelo supervisor escolar Frank Tassone (Hugh Jackman). A aparente administração exemplar começa a ruir quando vem à tona que a diretora financeira (Allison Janney) desviou uma grande quantia de dinheiro. 

Com medo de perder o apoio da comunidade e ter de abortar o projeto de um novo prédio para o colégio, Tassone convence o diretor geral (Ray Romano) e os membros do conselho a esquecer o caso. O que eles não imaginam é que uma estudante (Geraldine Viswanathan) está interessada em fazer uma matéria para o jornal do colégio sobre o tal projeto. 

Baseado na história real do maior desvio de dinheiro ocorrido em um colégio público nos Estados Unidos, este longa produzido pela HBO foca nos detalhes absurdos do golpe de uma forma que mistura drama e pitadas de comédia, muito pelos personagens peculiares envolvidos. 

O grande destaque é para Hugh Jackman, que cria um personagem extremamente vaidoso, com talento político para esconder seus segredos e ainda ser respeitado. 

O resultado é um obra interessante pela história e também pelos personagens.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

HBO? Vou procurar.
Bjs,

Hugo disse...

Liliane - Eu gostei do filme.

Bjs