segunda-feira, 15 de junho de 2015

Malévola

Malévola (Maleficent, EUA / Inglaterra, 2014) – Nota 6
Direção – Robert Stromberg
Elenco – Angelina Jolie, Elle Fanning, Sharlto Copley, Lesley Manville, Imelda Staunton, Juno Temple, Sam Riley, Brenton Thwaites, Kenneth Cranham.

Eu procuro assistir filmes de todos os gêneros, algumas vezes até mesmo aqueles em que a temática não me agrada. Um destes é o subgênero criado recentemente, que atualiza as versões dos contos de fadas. Nem mesmo quando era criança tinha interesse em contos de fadas, por este motivo estes novos filmes não me chamaram a atenção. Uma pessoa conhecida acabou emprestando este “Malévola” em meio a outros filmes e por isso decidi conferir. 

Por mais que a parte técnica seja excelente, o início com as crianças seja interessante e as três fadas tenham uma divertida participação, esta versão alternativa de “A Bela Adormecida” é indicada para quem gosta do gênero ou para os fãs de Angelina Jolie, que parece se divertir no papel da bruxa. 

8 comentários:

Pedrita disse...

eu adoro esse tema. tinha um pé atrás com esse, achava que não ia gostar pelas críticas ruins. mas adorei. e amo rever, inclusive a cena da filha da angelina. demais. comentei aqui http://mataharie007.blogspot.com.br/2015/04/malevola.html beijos, pedrita

Anônimo disse...

Eu gostei do filme, mas achei superficial. Os personagens secundários se perderam um pouco na história e senti falta de argumentos convincentes para os acontecimentos principais.

Enfim, uma versão infantil; mas acho que poderia ter sido melhor. Para mim, deixou a desejar.

Bjs ;)

Emerson disse...

Apesar de acompanhar os clássicos da Disney desde criança, não sou tão fã assim dos contos de fada, tão pouco dessas versões realizadas ultimamente. E embora ache A BELA ADORMECIDA, apenas razoável, também resolvi conferir Malévola, e achei interessante a maneira como a história foi contada, para quem gosta do gênero, realmente é um prato cheio. Mas o que mais me chamou a atenção foi o eufemismo presente no filme!!!

Abraço!!!

Hugo disse...

Pedrita - Para quem gosto de contos de fadas o filme é uma boa diversão.

Ana - Ficou uma versão infantil que na verdade teria como objetivo atingir os adultos também. Ficou um meio termo sem graça.

Emerson - Não entrei no clima do filme.

Abraço

Gustavo H.R. disse...

Também não me apetece essa nova modinha de atualizar contos de fadas, mas devo dizer que até gostei de Malévola por causa da mudança de perspectiva e da nova força dada às personagens femininas.

Cumps.

Hugo disse...

Gustavo - Do elenco feminino o que mais gostei foram as três fadas.

Abraço

Amanda Aouad disse...

Ela parece estar se divertindo mesmo. Não acho Malévola um filme ruim, mas eles poderiam explorar melhor o por trás da personagem sem alterar tanto o conto de fadas original.

bjs

Hugo disse...

Amanda - Este subgênero ainda não me agradou.

Bjos