quarta-feira, 17 de junho de 2015

Viagem Sem Volta

Viagem Sem Volta (Magic Magic, Chile / EUA, 2013) – Nota 6
Direção – Sebastian Silva
Elenco – Michael Cera, Juno Temple, Emily Browning, Catalina Sandino Moreno, Agustin Silva.

A jovem Alicia (Juno Temple) chega a Santiago do Chile para encontrar a amiga Sara (Emily Browning). Rapidamente, Sara apresenta Alicia para seus amigos, o americano Brink (Michael Cera) e os chilenos Bárbara (Catalina Sandino Moreno) e Agustin (Agustin Silva), que a esperavam para seguir viagem em direção ao sul do país. 

No meio do caminho, Sara recebe uma ligação misteriosa e decide retornar para Santiago, deixando Alicia com seus amigos, mesmo a contragosto da garota. Os quatro chegam ao destino, uma ilha isolada em uma região remota do país. Preocupada e ansiosa pela volta de Sara, que prometeu viajar no dia seguinte, Alicia tem dificuldades em se relacionar com os outros três jovens, além de começar a sofrer de insônia e ter pesadelos que parecem reais. 

Detonado pela crítica, este misto de drama e suspense tem até bons momentos com sustos que exploram o psicológico da personagem principal e um estranho clima que explora a inóspita ilha. 

O roteiro tenta criar mistério deixando o espectador tirar suas próprias conclusões. São várias perguntas que ficam em aberto. A narrativa lenta com alguns tempos mortos também faz o filme perder pontos. 

O destaque fica para a perturbadora interpretação de Juno Temple. 

É uma trama que tinha potencial para render um filme melhor.

Nenhum comentário: