sábado, 27 de junho de 2015

Stalker

Stalker (Stalker, EUA, 2014)
Criador - Kevin Williamson
Elenco - Dylan McDermott, Maggie Q, Victor Rasuk, Mariano Klaveno, Elisabeth Rohm, Mira Sorvino.

A grande quantidade de opções de séries, além de muitos filmes interessantes para assistir, faz com que tenhamos de fazer escolhas.

No meu caso, geralmente tento acompanhar duas, três ou no máximo quatro séries de cada vez.

Algumas vezes acabo perdendo o início da série e deixo de lado, como no caso de "Hannibal", que parece ter sido cancelada. Em outros casos, após poucos episódios desisto de acompanhar, geralmente por causa da trama. Um exemplo é "Grimm", achei a trama sem graça e os personagens fracos. É uma série mais voltada para o público adolescente.

Gosto de séries policiais, dramas, suspense e terror. Não tenho mais paciência para acompanhar sitcoms. Depois de assistir todos os episódios de "Seinfeld", hoje vejo um outro episódio esparso de alguma sitcom quando estou zapeando e nada mais,

Quando "Stalker" foi lançada, me chamou a atenção o foco principal, que seria a caçada da polícia aos "perseguidores" de pessoas, na maioria das vezes figuras desequilibradas que buscam ex-parceiros ou paixões platônicas para perseguir.

Acompanhei os vinte episódios por ser fã do gênero, mas infelizmente a série se resume a um amontoado de clichês, especialidade do roteirista Kevin Williamson, que fez a mesma coisa com "The Following", série que acompanhei apenas a primeira temporada. Seu estilo funcionou na série de filmes "Pânico", muito mais pelo talento do diretor Wes Craven e a sacada de transformar a franquia numa espécie homenagem aos clichês do gênero.

Aqui em "Stalker", por diversas vezes vemos perseguidores mascarados entrando nas casas sem explicação, vultos que passam no fundo da cena, portas batendo, policial atirando no criminoso no último segundo antes dele matar alguém, além dos dramas rasos entre os protagonistas, inclusive um caso de perseguição totalmente inverossímil.

O elenco também na ajuda. Dylan McDermott interpreta no controle remoto o policial que tenta reerguer sua vida, papel semelhante ao que fazia na série "Dark Blue". A havaiana Maqqie G como a chefe dos detetives se mostra totalmente inexpressiva e os coadjuvantes estão longe de serem marcantes.

Provavelmente para tentar alavancar a audiência, nos últimos episódios surgiu a personagem de Mira Sorvino, como uma policial que precisava resolver um caso envolvendo o ex-marido. Esta trama seria o gancho para a segunda temporada, porém a série acabou cancelada, deixando a história em aberto.

Nenhum comentário: