quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Politicamente Incorreto

Politicamente Incorreto (Brasil, 2014)
Direção - Fabricio Bittar
Elenco - Danilo Gentili, Paula Possani, José Dumont, Chris Couto, Sérgio Menezes, Rominho Braga, Letícia Fagnani, Claudia Campolina.

Produzida praticamente toda em estúdio e provavelmente com pouco dinheiro, esta série com oito episódios esculacha com a vergonhosa política brasileira.

O personagem principal é o deputado Atílio Pereira (Danilo Gentili), um sujeito tapado, preconceituoso, racista e corrupto que por causa de um incidente com uma câmera escondida, a mídia o rotula como o político mais honesto do Brasil.

Pensando em capitalizar votos com a inesperada fama de Atílio, o líder de seu partido (José Dumont) contrata uma consultora de imagem (Paula Possani) para moldar o complicado deputado e assim lançá-lo como candidato a presidência da república.

Esta premissa é o início de uma série de situações escrachadas, que atacam a imprensa, as redes de tv e principalmente as campanhas políticas. A proposta da série é fazer rir com os exageros cometidos pelos personagens, que sempre podem ser comparados com situações reais, muitas delas semelhantes a verdadeira e terrível campanha presidencial que acompanhamos mês passado.

Mesmo sem grandes atuações, os personagens se mostram engraçados. Na equipe de Atílio temos o assessor puxa-saco (Sérgio Menezes), o nerd técnico em informática (Rominho Braga), a secretaria ingênua (Letícia Fagnani) e o funcionário concursado (Kiko Vianello) sempre desrespeitado pelo deputado. Vale destacar ainda a perua namorada de Atílio (Claudia Campolina) e a candidata a presidência (Chris Couto) que utiliza na campanha um mantra picareta de autoajuda.

Em comparação com as comédias nacionais atuais, esta série ganha de goleada por fazer rir através de críticas diretas, sem ter pudores ou medo de atacar os políticos.

2 comentários:

Silvia Freitas disse...

Assisti uns três episódios, mas não acabei ainda de ver. O legal do Danilo é que ele escracha justamente quem escracha com os brasileiros : os políticos!

Grande abraço!

Hugo disse...

Silvia - Eu assisti os oito episódios e gostei. Danilo e os produtores tiveram a coragem de detonar os políticos de uma forma engraçada.

Abraço