segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Selo Versatile Blogger

O amigo Gilberto do blog Gilberto Cinema me presentou com este selo que sugere ao indicado escrever sete coisas sobre ele mesmo.

Não é fácil escrevermos sobre nós mesmos, mas tentarei comentar alguns detalhes sobre minha vida e personalidade.

1. Crítico - Sou extremamente crítico, comigo mesmo inclusive. Por não gostar de errar, analiso muito antes de tomar uma decisão séria. Como tudo na vida, este jeito de ser tem dois lados: O ruim é que as vezes deixo de fazer algo que daria certo. O lado bom é que não entro em furadas, principalmente na questão financeira.

2. Direto - Não suporto indiretas, briguinhas e joguinhos de palavras. Procuro sempre ser direto com as pessoas, o que já me fez perder amigos (provavelmente a amizade não era tão forte), mas também me ajudou a criar laços fortes com algumas pessoas que pensam de forma semelhante.

3. Idade - Tenho quarenta e um anos e sinto que levo uma vida diferente da maioria das pessoas desta faixa etária. Sou casado e não tenho filhos, escrevo um blog, vou a estádios de futebol, saio com a esposa todo final de semana e trabalho em casa. As vezes sinto que vivo como um adolescente ao ver os casais passeando em shoppings e parques com filhos chorando, pedindo algo e correndo. Não tenho paciência para isso, acho que nunca tive e ainda bem que minha esposa pensa igual.

4. Família - É algo tão complicado que no momento considero como família apenas minha esposa, pai, mãe, irmão, cunhada esposa do meu irmão e minha cachorrinha. Tenho alguns amigos que considero muito mais que o restante da família. Infelizmente parentesco de sangue não é sinônimo de amizade.

5. Cães - Sempre tive cães, os chamados vira-latas. Na casa de meus pais vive uma cadela que pegamos filhote. Ela gosta de companhia, mas sem exageros. Hoje moro em apartamento e minha esposa queria adotar um cão de pequeno porte. Adotamos uma poodle que fora abandonada e em pouco ela nos conquistou. A pequena vive o dia todo ao meu lado, companheira ao extremo. Como citei no início, procuro ser racional, não tenho sonhos mirabolantes, mas neste ano na convivência com a pequena criatura passei a pensar em algo diferente. Se no futuro existir condições de morar em uma casa com quintal espaçoso, tenho vontade de resgatar cães de rua para cuidar e procurar um novo lar. O futuro é sempre uma surpresa, mas quem sabe.

6. Cinema - A paixão pelo cinema está estampada no blog. Assisto filmes e leio sobre cinema desde meados dos anos oitenta. Um fato que não citei é que sou extremamente organizado, assim desde que comecei a assistir filmes fazia anotações em cadernos. No final dos anos noventa comecei a passar aos poucos todas as informações para o computador. Em breve pretendo postar como começou minha paixão pelo cinema.

7. Palmeiras - Amor passado de pai para filho. Meu pai começou a me levar ao estádio desde criança e passou sua paixão pelo clube para mim. Hoje ele não vai mais aos estádios, mas mesmo com alguns problemas continua acompanhando os jogos pela tv e pelo rádio. Eu fui fisgado por esta paixão maluca e continuo minha rotina de alegria e sofrimento no estádio ou em frente a tv. É um amor incondicional e irracional, algo maluco que somente quem torce para um clube de futebol sabe.

6 comentários:

Gilberto Carlos disse...

Belas considerações. Também acho que não sou muito normal pra minha idade (32 anos). Tenho quase certeza que não sou daqui.

Fábio Henrique Carmo disse...

Ah ,eu tenho 34 e também não me sinto com 34. Acho que mentalmente ainda tenho uns 23 anos. Achei bem interessantes algumas de suas observações. Também tenho uma paixão clubística meio irracional, pelo Botafogo-RJ. Como diz uma famosa frase: "o futebol não é umas questão de vida ou morte, é muito mais do que isso". Mas só sei levar a vida assim, apaixonadamente!

Hugo disse...

Gilberto - É bom ter algo fora do comum.

Fábio - Esta frase sobre o futebol é perfeita. Quantas loucuras fazemos por amor ao clube.

Abraço

Bússola do Terror disse...

Ah! Eu tenho 37 e também não me sinto com 37. Será que todo mundo aqui tem problema com idade?rsrs

Jefferson C. Vendrame disse...

Grande Hugo, tranquilo?
é legal conhecermos um pouco mais sobre os amigos blogueiros. Quanto a sua poodle, cara realmente os bichos são muito fiéis e carinhosos, tenho um Dachshund, ou um Cofap como ficou conhecido no Brasil graças ao comercial de tv dos anos 80 e realmente eles são a alegria da casa. Sua idéia sobre recolher os cães das ruas também já foi minha, no entanto minha mãe não aceita...

Grande Abraço

Hugo disse...

Bússola - Não vejo como problema, mas como uma condição boa. É sempre melhor pensar que somos mais jovens.

Jefferson - Apesar da vontade, também não tenho espaço para isso no momento. Quem sabe mais para frente.
O comercial da Cofap transformou Dachsund (também conhecido como salsicha) em desejo de muita criança nos anos oitenta.

Abraço