quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Rocky II - A Revanche


Rocky II – A Revanche (Rocky II, EUA, 1979) – Nota 7.5
Direção – Sylvester Stallone
Elenco – Sylvester Stallone, Talia Shire, Burt Young, Carl Weathers, Burgess Meredith, Tony Burton, Joe Spinell.

Mesmo sendo derrotado por Apollo Creed (Carl Weathers), Rocky Balboa (Sylvester Stallone) se torna um astro do boxe e seus fãs pedem que tenha uma revanche. Em virtude dos ferimentos da luta e de sua esposa Adrian (Talia Shire) estar grávida, ele prefere se aposentar. A questão é que o próprio Apollo o pressiona para um novo combate, pois ele venceu mas não convenceu o público, além disso Rocky tenta a vida em outros empregos mas sabe que nasceu para o boxe. 

Esta inevitável sequência do sucesso de 1976, novamente é competente nas cenas de lutas e tem um roteiro de Stallone que mistura bem os dramas pessoais com o sonho de ser campeão. 

Desta vez o próprio Stallone dirigiu o longa e seguiu a mesma linha de trabalho de John G. Avildsen, que voltaria na parte cinco e faria sucesso ainda com a série “Karaté Kid”. 


5 comentários:

Amanda Aouad disse...

É interessante, principalmente pelo gancho da revanche, mas não é tão bem estruturado quanto o primeiro.

bjs

KA disse...

Curto muito a série toda. Não necessariamente pelo fator qualidade, mas pelo espírito, o tema superação. Além disto, são bem divertidos.
abs

Hugo disse...

Amanda - O primeiro filme é o melhor da série, mas este ainda segue a mesma linha.

Ka - A idéia de Stallone era falar sobre superação em momentos difíceis e acertou nem nestes dois filmes.

Abraços

Emerson disse...

Rocky II A Revanche como dito pelos colegas, segue a mesma linha do primeiro, embora Rocky Um Lutador(meu filme favorito) seja melhor, Rocky II é excelente.

Ps: E o nosso Palmeiras Hugo? =/

Abraço!!!

Hugo disse...

Emerson - Nosso time foi novamente uma vergonha. Para se aprofundar teria de fazer um texto enorme mostrando os erros que se repetem.

Abraço