terça-feira, 13 de setembro de 2011

O Ultimato Bourne


O Ultimato Bourne (The Bourne Ultimatum, EUA / Alemanha, 2007) – Nota 9
Direção – Paul Greengrass
Elenco – Matt Damon, Julia Stiles, David Strathairn, Scott Glenn, Joan Allen, Albert Finney, Paddy Considine, Edgar Ramirez, Tom Gallop, Corey Johnson, Daniel Bruhl.

Após a Operação Treadstone vir a torna, Jason Bourne desaparece, porém uma reportagem em um jornal de Londres comentando sobre a existência da operação faz com que o o novo diretor da CIA, Noah Vosen (David Straithairn) retome a caçada para matar Bourne. 

O verdadeiro objetivo de Vosen é esconder outro projeto, a Operação Blackbriar, uma nova versão do Treadstone. Para sobreviver, Bourne volta a ativa e ainda descobrirá outras situações sobre seu passado.

Novamente o roteiro é inteligente e o elenco de apoio competente, além de Joan Allen e Julia Stiles, aqui temos as entradas do ótimo David Straithairn como o vilão, além de nomes como Scott Glenn e o veterano Albert Finney, que tem um papel importante no passado de Bourne. 

Apesar dos boatos de uma nova sequência, este terceiro filme fecha perfeitamente a história do agente Bourne, que transformou Matt Damon em astro de filmes de ação.

  

5 comentários:

! Marcelo Cândido ! disse...

E fechou com certeza do jeito certo!

Rodrigo Mendes disse...

Eu daria 10! Filmaço mesmo!
Abraços.

Hugo disse...

Marcelo e Rodrigo - Um ótimo filme para fechar uma grande trilogia.

Abraço

O Narrador Subjectivo disse...

Não gosto muito deste filme, sinceramente, é só cena de acção atrás de cena de acção e o trabalho de câmara não deixa ver nada, supostamente é moderno, para mim é algo irritante, tenho de admitir :/ Abraço

http://onarradorsubjectivo.blogspot.com/

Hugo disse...

Narrador - Nem todo cinéfilo gosta de filmes, mas esta série "Bourne" vai além disso, tem um história muita bem desenvolvida tb.

Abraço