domingo, 4 de setembro de 2011

Rei Arthur


Rei Arthur (King Arthur, EUA / Inglaterra / Irlanda, 2004) – Nota 6,5
Direção – Antoine Fuqua
Elenco – Clive Owen, Ioan Gruffudd, Keira Knightley, Ray Winstone, Mads Mikkelsen, Joel Edgerton, Hugh Dancy, Stephen Dillane, Stellan Skarsgard, Til Schweiger, Ray Stevenson.

A Bretanha está sob o domínio dos romanos e Arthur (Clive Owen) é um dos cavaleiros que serve o Papa há muitos anos. Quando o Papa precisa que um protegido seja resgatado numa vila distante, Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda são os escolhidos, porém em troca eles desejam a liberdade. Os cavaleiros irão cruzar com a jovem Guinevere (Keira Knightley) e enfrentarão os saxões numa batalha sangrenta. 

O filme é mais uma versão da história do Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda, contada diversas vezes no cinema (“Excalibur”, Lancelot”), filmada como superprodução com a ajuda de efeitos especiais e uma roupagem moderna para agradar ao público jovem. 

Apesar de utilizar todos estes elementos misturados com clássica historia e os carismáticos  personagens (Mago Merlin, Lancelot, Galahad, Tristan), o filme é apenas uma diversão passageira que fica longe do que poderia se esperar, tendo sido produzido num período em que este tipo de filme estava em alta (“Cruzada”, “Tróia’, “Alexandre”). O maior destaque é a sensacional cena da batalha no gelo. 


5 comentários:

Rafael W. disse...

Meio chato em algumas partes, e eletrizante em outras. A sequência no gelo é fantástica.

http://cinelupinha.blogspot.com/

KA disse...

Adoro estórias que envolvam a lenda arthuriana. Este foge bastante das abordagens tradicionais, mas vale pela produção caprichada. Ah, viva o cinema pipoca.

Abs

Hugo disse...

Rafael - É um filme irregular.

Ka - Cinema Pipoca, mas mesmo assim faltou algo.

Abraço

Equipe Cinema Detalhado disse...

Gostei muito dessa releitura do clássico da tábula redonda. Clive Owen com sempre manda bem.

Hugo disse...

Cinema Detalhado - Clive Owen e a beleza de Keira Knightley são destaques.

Abraço