domingo, 18 de setembro de 2011

Gente Grande

Gente Grande (Grown Ups, EUA, 2010) – Nota 5,5
Direção – Dennis Dugan
Elenco – Adam Sandler, Kevin James, Chris Rock, David Spade, Rob Schneider, Salma Hayek, Maria Bello, Maya Rudolph, Joyce Van Patten, Ebony Jo Ann, Di Quon, Colin Quinn, Steve Buscemi, Tim Meadows, Madison Riley, Jamie Chung. Cameron Boyce.

Cinco amigos de infância (Adam Sandler, Kevin James, Chris Rock, David Spade e Rob Schneider) se reencontram após trinta anos para o funeral do treinador da equipe de basquete do colégio. Como o funeral acontece na véspera do feriado de quatro de julho, Lenny Feder (Sandler) aluga uma antiga casa à beira de um lago onde eles se divertiam quando crianças. Os amigos levam suas  esposas e filhos para um feriado cheio de confusões. 

A premissa de reunir os cinco comediantes famosos no mesmo filme é ótima, porém o fraco roteiro e a história que parece não existir atrapalham muito o resultado. O longa funciona nas piadas entre os protagonistas, principalmente na primeira parte, porém a partir do momento em que o roteiro tenta incluir na trama os dramas pessoais de uma forma rasteira e a disputa contra os moradores locais, o filme perde toda a graça até o final com uma lição de moral totalmente tola. 

Os papéis femininos também são mal aproveitados, se salvando apenas a beleza de Salma Hayek e Maria Bello. Vale destacar a química entre Sandler e Kevin James, que já deu certo em “Eu os Declaro Marido e ... Larry” e o desbocado David Spade. Já Chris Rock tem um papel sem graça, assim como o sempre irritante Rob Schneider. 

É o típico filme em que o elenco se divertiu muito mais do que o público.

3 comentários:

Alan Raspante disse...

Nem tenho vontade de conferir este filme. Tem uma premissa tão... idiota.

Abs.

Unknown disse...

Vdd seja dita, é um filme lotado de atores famosos, q promete mais do q cumpre, mas chega a ter seus momentos.

Hugo disse...

Alan e Celo - Não é para jogar o filme no lixo, mas são poucos momentos engraçados.

Abraço