Verônica (Brasil, 2008) – Nota 7
Direção – Maurício Farias
Elenco – Andréa Beltrão, Marco Ricca, Matheus de Sá, Giulio Lopes, Ailton Graça, Flávio Miglliaccio, Thogun, Patricia Selonk.
A professora Verônica (Andréa Beltrão) trabalha numa escola pública no Rio de Janeiro e passa por dificuldades após a separação do casamento com o policial Paulo (Marco Ricca). Cansada da profissão, num certo dia mesmo estando nervosa, ela aceita ficar cuidando de um aluno, o menino Leandro (Matheus de Sá), em virtude dos pais não terem vindo busca-lo. Depois de algumas horas, ela resolve levar o menino para a casa, porém chegando na comunidade onde ele mora, descobre que os pais foram assassinados por traficantes e que agora estes procuram o menino, em virtude dele possuir um pen drive onde o pai copiou arquivos sobre uma filmagem de uma transação entre traficantes e policiais.
Este é o início do pesadelo de Verônica, que precisa fugir dos traficantes e da polícia, ainda sem saber se pode confiar no ex-marido.
O longa é um interessante misto de drama com trillher, sendo um filhote do clássico “Glória”, dirigido por John Cassavetes em 1980 e refilmado por Sidney Lumet com Sharon Stone no papel principal.
As cenas de suspense são boas e a protagonista Andréa Beltrão esta bem no papel da professora decidida. Um detalhe fraco ao meu ver é a participação do garoto Matheus de Sá como o aluno Leandro.
5 comentários:
Gostei desse trillher tupiniquim, e adoro Andrea Beltrão, então seria um pouco mais generosa na nota, hehe.
Claro que não é excepcional, mas me surpreendeu.
Nunca tuve vibtade de ver esse filme, confesso.
Não pude conferir, ainda!
opaa
nem vi esse ainda
post novo no blog
va la
abraçaoo
Amanda - Gostei do filme também, mas como escrevi na resenha, achei o garoto muito fraco como ator.
Marcelo - Cada um tem um gosto.
Cristiano - Assista, é um bom drama / policial.
Airton - Vou visitar.
Abraço a todos
Postar um comentário