quarta-feira, 28 de abril de 2010

Não Tenho Troco

Não Tenho Troco (Quick Change, EUA, 1990) – Nota 7,5
Direção – Bill Murray & Howard Franklin
Elenco – Bill Murray, Geena Davis, Randy Quaid, Jason Robards, Phillip Bosco, Phil Hartman, Kurtwood Smith, Jack Gilpin, Jamey Sheridan, Tony Shalhoub, Stanley Tucci, Victor Argo.

Um sujeito vestido de palhaço (Bill Murray) entra em um banco e anuncia um assalto. Ele faz várias pessoas de refém e durante a negociação com o polícia faz exigências absurdas para despistar e espertamente consegue escapar junto com seus dois parceiros (Geena Davis e Randy Quaid). Este é o início de um trama simples e extremamente engraçada, principalmente pelas confusões que o trio terá de enfrentar durante a fuga, que mostrará ser mais difícil atravessar a cidade para chegar ao aeroporto do que roubar o banco.

Lembrei deste filme depois de ler a triste notícia de que o atror Randy Quaid foi preso junto com sua esposa após deixar de pagar a conta num hotel onde se hospedava. Este ator que ficou marcado por papéis em comédia, geralmente fazendo o sujeito meio bobalhão, poucas vezes teve chance de trabalhar em drama, mas mostrou que poderia ter sido melhor aproveitado quando fez pequenos papéis em “Brokeback Montauin” e “O Expresso da Meia-Noite”. Espero que consigra resolver seus problemas e retomar a carreira.

Como curiosidade, este filme é a única experiência de Bill Murray na direção.

2 comentários:

thicarvalho disse...

Ótimo filme Hugo. Sempre q passa na tv eu o procuro assistir. A atuação de Murray é ótima, assim como a hilária trama. Ainda tem a bela Genna davis, no auge da sua carreira. òtima lembrança. Abraços Hugo.

Visitem

www.cinemaniac2008.blogspot.com

Hugo disse...

Thiago - É um das melhores atuações de Murray em comédias, assim como em "Feitiço do Tempo".
Geena Davis estava no auge da carreira e da beleza nesta época.

Abraço