sábado, 10 de abril de 2010

O Signo da Cidade

O Signo da Cidade (Brasil, 2007) – Nota 6
Direção – Carlos Alberto Riccelli
Elenco – Bruna Lombardi, Malvino Salvador, Juca de Oliveira, Graziela Moretto, Luís Miranda, Denise Fraga, Eva Wilma, Fernando Alves Pinto, Sidney Santiago, Kim Riccelli, Thiago Pinheiro, Ana Rosa, Christina Mutarelli, Irene Stefânia, Zé Carlos Machado, Selma Egrei, Wandy Doratiotto.

Em São Paulo a astróloga Teca (Bruna Lombardi) atende clientes em seu apartamento para ler o futuro e ainda tem um programa de rádio onde recebe ligações de ouvintes que contam seus problemas procurando um conselho. Ela é a personagem principal deste longa que tenta copiar a fórmula de sucessos como “Crash”, onde diversos personagens interagem muitas vezes sem se conhecer mas influenciado para o bem ou para o mal na vida do próximo.

Apesar da premissa interessante, eu gosto muito deste tipo de história, o roteiro não ajuda. Escrita pela estrela Bruna Lombardi, fica a impressão de que faltou experiência para desenvolver melhor os personagens, principalmente os mais jovens. Como o depressivo Luís (Thiago Pinheiro), sua namorada drogada (Sidney Santiago) e Gabriel (Kim Riccelli) que perde o rumo quando sua mãe morre. Até mesmo o romance entre Bruna Lombardi e Malvino Salvador tem toda a cara de clichê. Como destaque temos os personagens do enfermeiro Sombra (Luís Miranda de “Jean Charles”) e o moribundo pai da atriz principal vivido por Juca de Oliveira, com certeza os dois mais realistas da trama.

Nenhum comentário: