domingo, 4 de abril de 2010

A Maldição de Samantha

A Maldição de Samantha (Deadly Friend, EUA, 1986) – Nota 6,5
Direção – Wes Craven
Elenco – Matthew Laborteaux, Kristy Swanson, Michael Sharrett, Anne Twomey, Anne Ramsey, Richard Marcus.

O adolescente Paul Conway (Matthew Laborteaux) se muda com a família para uma pequena cidade e leva consigo o robô “Bee Bee”, que ele mesmo criou. Na nova cidade ele faz amizade com Tom (Michael Sharrett) e começa a namorar a bela Samantha (Kristy Swanson). Tudo vai bem até que a vizinha ranzinza (a mal encarada e falecida Anne Ramsey de “Os Goonies”) destrói seu robô e além disso o pai alcoólatra de Samantha não aceita o novo amor da filha e resolve espancar a garota que acaba quase morta. Como Paul não se conforma com a situação da namorada, seqüestra a jovem de dentro do hospital com ajuda de seu amigo e consegue salvá-la criando uma espécie de Frankenstein feminina, misturando partes do robô no corpo da garota, que acorda diferente e com uma força incomum, começando assim sua vingança contra aqueles que a maltrataram.

Este filme de Wes Craven foi feito no auge do gênero terror nos anos oitenta e tem uma história de filme B, numa produção sem muitos recursos mas feita com a criatividade de sempre presente nas obras de Craven.

O elenco tem como destaque a bela Kristy Swanson, que não chegou a ser uma estrela mas até hoje é figura conhecida no cinema e em seriados de TV. Já o ator Matthew Laborteaux fez ainda alguns trabalhos mas desapareceu pelo caminho.

4 comentários:

Anônimo disse...

Wes Craven é um dos meus diretores favoritos pelo simples fato de que ele sabe como pegar estórias simples e sem muito contexto e transformar em algo realmente cativante e assustador como este filme!

http://cinemaemdvd.blogspot.com/

Hugo disse...

Kahlil - Este filme de Craven está um pouco esquecido, mas tem a qualidade e os sustos constantes na filmografia do diretor.

Abraço

nightrider disse...

wes craven foi criado numa família muito religiosa que nunca o deixou ver um filme até se tornar adulto(fonte:guia cinemix terror 1994).isso pode ter dado asas a sua imaginação paracriar a sua maior personagem:freddy krueger!grande diretor!ah e eu gosto muito do filme a maldição de samantha!

Hugo disse...

Nightrider - Craven é um dos grandes do gênero terror, seus filmes são obrigatórios para os fãs.

Abraço