quarta-feira, 7 de abril de 2010

Caos

Caos (Chaos, EUA / Canadá / Inglaterra, 2005) – Nota 7,5
Direção – Tony Giglio
Elenco – Jason Statham, Ryan Phillippe, Wesley Snipes, Henry Czerny, Justine Waddell, Nicholas Lea, Jessica Steen, John Cassini, Damon Johnson, Paul Perri.

O indisciplinado Quentin Connors (Jason Statham) está afastado da polícia devido aos seus atos, porém é chamado para ajudar numa investigação que tentará prender o assaltante de bancos Lorenz (Wesley Snipes). Além dos problemas de um caso complicado como este, Quentin terá de se acertar com um novo parceiro, o jovem Shane Dekker (Ryan Phillippe), policial extremamente honesto, que não aprova as atitudes do veterano e utiliza a Teoria do Caos para tentar resolver o caso.

Apesar de parecer um história cheia de clichês, o roteiro tem um bom suspense misturado com competentes cenas de ação e uma interessante reviravolta final, além da curiosa utilização da Teoria do Caos no desenrolar do longa.

Outro ponto que vai agradar aos fãs de filmes de ação é a presença de dois astros do gênero, o quase veterano Wesley Snipes, que na época foi condenado por sonegação de impostos e passou um tempo na cadeia e Jason Statham, presença constante nos filmes de ação dos últimos anos.

Uma boa diversão sem compromisso.

3 comentários:

Bruno Cunha disse...

Uma boa diversão sem compromisso!
O argumento é o grande senão!

Abraço
Cinema as my World

thicarvalho disse...

Disse tudo Hugo. É o filme que acerta no que propoê: ação. Com uma trama realmente surpreendente, e o ótimo Statham no elenco, Caos é uma boa obra do gênero. Resumiu mto bem o filme. Abraços.

www.cinemaniac2008.blogspot.com

Hugo disse...

Nekas - A história é legal e fica acima da média dos filmes do gênero.

Thiago - Também gosto dos filmes com Statham. Ele pode não ser um grande ator, mas é extremamente carismático como herói de ação.

Abraços