quinta-feira, 15 de abril de 2010

Verônica

Verônica (Brasil, 2008) – Nota 7
Direção – Maurício Farias
Elenco – Andréa Beltrão, Marco Ricca, Matheus de Sá, Giulio Lopes, Ailton Graça, Flávio Miglliaccio, Thogun, Patricia Selonk.

A professora Verônica (Andréa Beltrão) trabalha numa escola pública no Rio de Janeiro e passa por dificuldades após a separação do casamento com o policial Paulo (Marco Ricca). Cansada da profissão, num certo dia mesmo estando nervosa, ela aceita ficar cuidando de um aluno, o menino Leandro (Matheus de Sá), em virtude dos pais não terem vindo busca-lo. Depois de algumas horas, ela resolve levar o menino para a casa, porém chegando na comunidade onde ele mora, descobre que os pais foram assassinados por traficantes e que agora estes procuram o menino, em virtude dele possuir um pen drive onde o pai copiou arquivos sobre uma filmagem de uma transação entre traficantes e policiais.

Este é o início do pesadelo de Verônica, que precisa fugir dos traficantes e da polícia, ainda sem saber se pode confiar no ex-marido.

O longa é um interessante misto de drama com trillher, sendo um filhote do clássico “Glória”, dirigido por John Cassavetes em 1980 e refilmado por Sidney Lumet com Sharon Stone no papel principal.

As cenas de suspense são boas e a protagonista Andréa Beltrão esta bem no papel da professora decidida. Um detalhe fraco ao meu ver é a participação do garoto Matheus de Sá como o aluno Leandro.

5 comentários:

Amanda Aouad disse...

Gostei desse trillher tupiniquim, e adoro Andrea Beltrão, então seria um pouco mais generosa na nota, hehe.

Claro que não é excepcional, mas me surpreendeu.

Marcio Melo disse...

Nunca tuve vibtade de ver esse filme, confesso.

Cristiano Contreiras disse...

Não pude conferir, ainda!

Airton disse...

opaa
nem vi esse ainda


post novo no blog
va la
abraçaoo

Hugo disse...

Amanda - Gostei do filme também, mas como escrevi na resenha, achei o garoto muito fraco como ator.

Marcelo - Cada um tem um gosto.

Cristiano - Assista, é um bom drama / policial.

Airton - Vou visitar.

Abraço a todos