A Marca da Pantera (Cat People, EUA, 1982) – Nota 7,5
Direção – Paul Schrader
Elenco – Nastassja Kinski, Malcolm McDowell, John Heard, Annette O’Toole, Ruby Dee, Ed Begley Jr, Scott Paulin, John Larroquette.
Após vários anos, a bela jovem Irena (Nastassja Kinski) reencontra seu irmão Paul (Malcolm McDowell) e descobre que os dois fazem parte de uma raça que se transforma em pantera quando fazem sexo e matam seus parceiros. O estranho Paul deseja a irmã e diz que ela só poderá ter relações com ele, assim como seus pais que também eram irmãos. Irena é virgem e está apaixonado pelo diretor do zoológico Oliver (John Heard), mas tem medo de consumar seu amor e matar o namorado.
Este misto de suspense e terror tem um clima sensual estranho, principalmente pelo contraste entre a beleza de Kinski e o personagem assustador de McDowell.
O longa é uma refilmagem do clássico de suspense dos anos quarenta “Sangue de Pantera”, dirigido com muito mais sugestão do que terror por Jacques Tourneur.
5 comentários:
Pôxa, eu não tinha a menor lembrança da sinopse desse filme. Vi quando era criança, naquelas travessuras de ver filme proibido pelos pais, hehe. Só revendo para ter uma idéia melhor do que achar dele.
Tenho grande curiosidade por este filme, mas não o encontro em lugar algum.
Nossa... vi esse filme inúmeras vezes nos anos 80. Vira e mexe o TCM exibe um Cat People, mas é o Sangue de Pantera que você citou.
Deu saudades aqui!
Marcelo
www.marcelo-antunes.blogspot.com
www.umoscarpormes.blogpsot.com
Amanda - O interessante é o clima sensual e ao mesmo violento do filme.
Wally - Acredito que ele tenha sido lançado em DVD, mas para achar tem que garimpar bastante.
Marcelo - Tb sou fão do canal TCM, já assisti algumas raridades nele.
Abraço a todos
Preciso revê-lo!
Postar um comentário