segunda-feira, 12 de abril de 2010

A Mansão da Meia-Noite

A Mansão da Meia-Noite (House of the Long Shadows, EUA, 1983) – Nota 6
Direção – Pete Walker
Elenco – Vincent Price, Christopher Lee, Peter Cushing, John Carradine, Desi Arnaz Jr, Sheila Keith, Richard Todd, Julie Peasgood.

O escritor Kenneth Magee (Desi Arnaz Jr) faz uma aposta com seu editor (Richard Todd) de que conseguirá escrever uma história de terror ao estilo clássico e para isso diz que precisa apenas de um local para usar como inspiração. O editor então indica uma mansão que se diz amaldiçoada. O escritor aceita o desafio e logo que chega a mansão é recebido por Mary Norton (Julie Peasgood), que parece estar morta e aos poucos vai encontrando vários personagens que se apresentam como da família Grisbane. O que começa estranho, fica ainda pior quando mortes começam a acontecer no local.

Apesar do filme ter sido feito na década de oitenta, a história e o clima é totalmente clássico, copiando as obras de terror dirigidas por Roger Corman nos anos sessenta. Além do estilo, o outro grande destaque do longa é o elenco, que reuniu quatro atores que foram ícones do gênero terror, todos de uma mesma geração.

O único que ainda está vivo e continua na ativa com quase noventa anos é Christopher Lee. Após este longa, Vincent Price ainda fez alguns bons filmes como “Edward Mãos de Tesoura” e “As Baleias de Agosto”, já Peter Cushing e John Carradine trabalharam apenas em alguns filmes pequenos apenas antes de falecer. Todos deixaram um legado e tanto para o gênero terror.

3 comentários:

Marcelo Augusto disse...

Seu texto me provocou. Quero acha-lo, rs! enfim, parabens pela escrita!

Hugo disse...

Marcelo - É um difícil de encontrar, mas vale para quem gosta do gênero.

Abraço

Nah Camargo disse...

dezi arnaz jr é filho de lucille ball
preciso ver esse filme
gostei do seu blog
a maldiçã ode samantha é um classico oitentista