sábado, 18 de janeiro de 2020

Injustiça

Injustiça (Injustice, Inglaterra, 2011) – Nota 7,5
Direção – Colm McCarthy
Elenco – James Purefoy, Charlie Creed Miles, Dervla Kiwan, Nathaniel Parker, Sasha Behar, Robert Whitelock, Kirsty Bushell.

William Travers (James Purefoy) é um advogado criminalista que abandonou sua carreira em um grande escritório em Londres após um complexo caso. Ele e sua esposa Jane (Dervla Kiwan) mudaram para a pequena cidade de Ipswich. 

No novo escritório, William é procurado por uma advogada (Sasha Behar) que diz estar representando um antigo amigo do casal (Nathaniel Parker), que está preso acusado de matar sua secretária, que também era sua amante. A antiga amizade faz William aceitar o caso, mesmo sem ter certeza se o amigo é inocente. 

Esta competente minissérie em cinco episódios apresenta uma complexa trama que deixa o espectador em dúvida sobre quem é o verdadeiro autor do crime. O roteiro foca ainda em um segredo do protagonista que é investigado por um violento policial (Charlie Creed Miles) que desconta suas frustrações na esposa (Kristy Bushell). 

A “injustiça” do título é o retrato tanto do sistema judiciário que muitas vezes é manipulado pelos envolvidos, como pela solução das tramas que passam longe da legalidade. 

O canastrão James Purefoy não chega a atrapalhar, ficando o destaque principal do elenco para o pouco conhecido Charlie Creed Miles.

Nenhum comentário: