sábado, 24 de setembro de 2016

Elvis & Nixon

Elvis & Nixon (Elvis & Nixon, EUA, 2016) – Nota 7,5
Direção – Liza Johnson
Elenco – Michael Shannon, Kevin Spacey, Alex Pettyfer, Johnny Knoxville, Colin Hanks, Evan Peters, Sky Ferreira.

Dias antes do Natal de 1970, o rei do rock Elvis Presley (Michael Shannon) se mostra chateado com os protestos contra o governo por causa da Guerra do Vietnã e com o envolvimento dos jovens com drogas. 

Ele decide visitar o então presidente americano Richard Nixon (Kevin Spacey) para oferecer seu apoio e solicitar ser nomeado “agente federal”. Elvis quer se infiltrar em grupos contrários aos governo, para se tornar uma espécie de informante. 

Esta história maluca é baseada num encontro real ocorrido entre Elvis e Nixon que ficou registrado em uma famosa foto que é a mais procurada no Arquivo Nacional Americano. 

A grande sacada do roteiro é tirar um sarro de dois dos maiores ícones da história americana se aproveitando de um encontro que até hoje ninguém sabe ao certo porque ocorreu. 

As risadas são consequências naturais dos divertidos diálogos e das ótimas interpretações de Michael Shannon e Kevin Spacey. A sequência da reunião no salão oval é impagável, a conversa é surreal. 

Em menos de uma hora e meia, o espectador que gosta de fatos históricos e de uma comédia inteligente, vai se divertir com um dos encontros mais bizarros da história do cinema. 

4 comentários:

Marília Tasso disse...

Preciso muito ver, Michael Shannon e Kevin Spacey juntos, que maravilha!!

Hugo disse...

Marília - É um filme divertido, uma ótima sacada com grandes atores.

Amanda Aouad disse...

Fiquei muito curiosa com o filme, ainda mais com seu texto, mas acabei não vendo, agora é procurar.

bjs

Hugo disse...

Amanda - O filme é uma ótima sacada. Simples e divertido.

Bjos