domingo, 4 de setembro de 2016

A Marca do Vampiro

A Marca do Vampiro (Mark of the Vampire, EUA, 1935) – Nota 7
Direção – Tod Browning
Elenco – Lionel Barrymore, Elizabeth Allan, Bela Lugosi, Lionel Atwil, Jean Hersholt, Donald Meek.

Um homem é encontrado morto no quarto de sua mansão sem uma gota de sangue no corpo. Encarregado de investigar a morte, o Inspetor Neumann (Lionel Atwill) tenta desvendar o ocorrido com a ajuda do Professor Zelen (Lionel Barrymore), que tem certeza que a causa da morte foi o ataque de um vampiro e o suspeito seria o Conde Mora (Bela Lugosi). 

Com a ajuda dos criados da mansão que estão apavorados, eles resolvem trancar a casa para proteger a filha do homem morto, a bela Irena (Elizabeth Allan), que seria o próximo alvo do suposto vampiro. 

Este foi o penúltimo filme dirigido por Tod Browning, diretor que veio do cinema mudo e foi considerado maldito pela indústria do cinema na época, principalmente após fazer o clássico “Monstros” (“Freaks”), longa estrelado por anões e pessoas com deficiências físicas e mentais, por sinal um filme que merece ser conhecido. 

Antes ele havia feito outro clássico, o terror “Drácula” com Bela Lugosi como protagonista, que aqui novamente faz o papel de vampiro, porém num filme que é mais uma homenagem ao gênero do que propriamente um terror. 

Pena que Browning tenha trabalhado apenas até 1939, depois sendo praticamente esquecido.

2 comentários:

Pedrita disse...

ah, que bacana, eu sempre tenho q assistir um pouco para lembrar se foi o que vi. são vários pxb. e todos fascinantes. beijos, pedrita

Hugo disse...

Pedrita - Eu tenho tudo que assisti anotado, facilita bastante.

Bjos