Ben-Hur (Ben-Hur, EUA, 1959) – Nota 10
Direção – William Wyler
Elenco – Charlton Heston, Stephen Boyd, Haya Harareet, Jack Hawkins, Hugh Griffith, Martha Scott, Sam Jaffe
Judah Ben-Hur (Charlton Heston) é um príncipe judeu que após ser comandante de uma legião romana é traído pelo amigo Messala (Stephen Boyd). Ben-Hur é transformado em escravo, enquanto sua mãe e sua irmã são enviadas para a prisão. A força de vontade e a obsessão por vingança empurram Ben-Hur a enfrentar uma saga de sofrimento até retornar para Jerusalém em busca de recuperar sua vida.
Este clássico absoluto foi o recordista do Oscar por trinta e oito anos. Somente em 1999, o hoje também clássico “Titanic” de James Cameron igualou as onze estatuetas, fato que seria repetido em 2003 pelo “O Senhor do Anéis: O Retorno do Rei”.
O grande diretor William Wyler consegue prende a atenção do espectador durante as três horas e meia de duração misturando drama, história e ótimas sequências de ação, como a clássica corrida de bigas e as cenas nas galés com os escravos acorrentados remando.
O astro Charlton Heston que havia interpretado Moisés em “Os Dez Mandamentos” três anos antes, aqui se consolidou com uma interpretação forte e carismática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário