Air: A História Por Trás do Logo (Air, EUA, 2023) – Nota 7,5
Direção – Ben Affleck
Elenco – Matt Damon, Jason Bateman, Ben Affleck, Chris Messina, Viola Davis, Chris Tucker, Matthew Maher, Julius Tennon, Marlon Wayans, Gustaf Skarsgard, Barbara Sukowa, Jay Mohr, Joel Gretsch, Michael O’Neill, Al Madrigal.
Em 1984, Sonny Vaccaro (Matt Damon) era o responsável por recrutar atletas de basquete para serem patrocinados pela Nike. Estando muito atrás na concorrência com Adidas e Converse, Sonny convence o dono da empresa Phil Knight (Ben Affleck) a direcionar toda verba daquele ano para conseguir o contrato do jovem Michael Jordan, que faria sua primeira temporada na NBA.
Os bastidores de como Sonny conseguiu convencer a família de Michael Jordan a assinar com a Nike criando uma das parcerias de maior sucesso da história do esporte é detalhada de forma divertida, mas também como algumas contradições em relação ao que realmente ocorreu.
Deixando isso de lado, a narrativa leve, os personagens interessantes, os diálogos e todo o contexto dos anos oitenta resultam em um ótimo filme para quem viveu na época ou gosta de histórias sobre bastidores de grandes fatos.
Vale destacar o acerto de Ben Affleck em não mostrar a face do ator que interpreta Michael Jordan, deixando a tela para os “coadjuvantes” da história, mostrando o atleta somente em imagens reais de diferentes épocas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário