13 Minutos de Tormenta (13 Minutes, Canadá / EUA, 2021) – Nota 5
Direção – Lindsay Gossling
Elenco – Amy Smart, Anne Heche, Thora Birch, Paz Vega, Tracey Adkins, Yancey Arias, Peter Facinelli, Sofia Vasslieva, Laura Spencer, Shaylee Mansfield, Will Petz, James Austin Kerr, Doug Van Liew.
Vários personagens em uma pequena cidade do meio-oeste americano enfrentam problemas pessoais no mesmo dia em que um forte tornado está prestes a destruir a região.
A diretora e roteirista Lindsay Gossling copia nos primeiros quarenta minutos o estilo dos filmes catástrofe dos anos setenta em que os personagens são apresentados ao público, para na segunda parte focar na destruição causada pelo tornado.
Mesmo clichê e com efeitos especiais razoáveis, o que não seriam grandes problemas para um filme mediano, fica difícil levar a sério os dramas rasos que claramente foram criados para preencher uma agenda ideológica.
Temos a garotinha deficiente auditiva, o casal cristão que não aceita a decisão do filho, os imigrantes sendo explorados, a adolescente enfrentando uma gravidez indesejada e assim por diante. Para piorar, as atuações são ruins de um elenco de rostos conhecidos que passam longe do auge da carreira. O resultado é um desperdício de tempo do espectador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário