Sharper – Uma Vida de Trapaças (Sharper, EUA, 2023) – Nota 7
Direção – Benjamin Caron
Elenco – Julianne Moore, Sebastian Stan, Justice Smith, Briana Middleton, John Lithgow, Darren Goldstein, Philip Johnson Richardson.
Uma jovem (Briana Middleton) entra em uma pequena livraria e com sua beleza e simpatia chama a atenção do proprietário (Justice Smith), que a convida para sair iniciando uma relação. O que sujeito não imagina é que o objetivo da jovem é algo diferente, complexo e até mesmo cruel.
Este competente longa apresenta um roteiro que desenvolve uma complexa trama sobre mentiras e trapaças envolvendo muito dinheiro. Além da dupla citada, temos o golpista vivido por Sebastian Stan, a manipuladora interpretada por Julianne Moore e seu novo marido milionário de John Lithgow.
A narrativa divide a trama em quatro partes batizadas com os nomes dos personagens montando um quebra-cabeça que será amarrado no último ato, mesmo com alguns detalhes que poderiam ser melhor trabalhados.
É um daqueles filmes que ao final da sessão o espectador pensa como as pessoas ao seu redor são de verdade e o que elas escondem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário